Fala aí galera.
Sabe aqueles filmes que te deixam sem fôlego com aquelas cenas grandiosas que te transportam para dentro do filme, ou então, aqueles combates corpo a corpo de destruição que ao assistir você se empolga de tal maneiro que parece realmente que você está ali?
Pois então, é assim que GODZILLA faz com cada pessoa que assisti a esse que na minha opinião é o MELHOR FILME DE MONSTROS já produzido dos últimos anos!
Confesso que ao comprar os ingressos para o filme fiquei meio "sei lá com relação a expectativa pro filme. Monstros gingantes se gladiando em meio a cidades? Acho que já vi esse treco nos Power Rangers".
Pois bem, para a minha total felicidade, o filme mostrou-se uma verdadeira obra de arte cinematográfica. Não só devido a computação gráfica usada nos monstros, não só por causa da destruição desenfreada mas sim devido a toda trama montada e disponibilizada de forma épica para o público.
Godzilla não é mais um daqueles filmes pipocas para vender brinquedos e outras buji ngangas, mas sim um documento que retrata (de forma fictícia é claro) como seria um conflito megalotômico entre monstros de mais de 90 metros de altura se gladiando em meio a cidades grandes, aeroportos, setores industriais e até florestas.
Outro ponto muito positivo do filme foi o foco sobre os humanos. O diretor Gareth Edward conseguiu deixar bem claro durante o filme que o cerne principal do filme são os dilemas familiares enfrentados pelos humanos do filme e que as cenas em que esses humanos aparecem não são gratuitas, fazendo assim com que a aparição dos monstros seja apenas um bônus a mais para o expectador.
Vale ressaltar aqui as homenagens feitas aos clássicos filmes japoneses do Godzilla que esse novo remake faz são fora de série. A começar pelo ator Ken Watanabe que é claramente a presença da origem oriental do monstro. Outra homenagem é o termo "Gojira" que é usado o tempo todo pelo próprio Watanabe no filme.
A escolha dos atores foi outro ponto positivo para o filme. Quem diria que o Kick Ass (Aaron Johnson) seria um ótimo militar e que a sua interpretação fosse tão bem feita? E o que falar do nosso eterno Heinsenberg (Bryan Craston) que foi um show a parte de dramatização.
SACA SÓ A DIFERENÇA EXISTENTE ENTRE OS GODZILLAS QUE JÁ ESTIVERAM NAS TELONAS |
O filme que teve sua estreia no dia 15 de maio (quinta-feira) já faturou mais de U$$ 90 milhões de dolletas só nesse final de semana (só nos EUA) e mais de U$$ 103 milhões ao redor do mundo. Lembrando que o remake de 1998 do diretor Roland Emmerich faturou em toda sua exibição U$$ 138 milhões, isso significa que...SIM, TEREMOS UMA CONTINUAÇÃO!!!
PRIMEIRA APARIÇÃO DA MARIPOSA DO CAPETA |
Pois é, GODZILLA 2 já tem sinal verde pra começar a ser produzido, tendo o Gareth Edward ainda como diretor (time que está vencendo não se mexe né?).
Para essa continuação, especulasse que o vilão possa ser Mothra, aquela mariposa gigante dos filmes clássicos do Godzilla. Curioso é que nas películas exibidas no Japão, rolou uma cena pós crédito que teria (supostamente dizendo)a aparição da mariposa.
Vamos ficar no aguardo para mais informações sobre a sequência!
E se você ainda não foi ver o filme, não dê bobeira, assista que vale a pena!
ATÉ A PRÓXIMA!!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário