Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013

METAL GEAR SOLID PODE ENFIM TER SEU TÃO ESPERADO REMAKE!

Inúmeros sites e blogs por aí estão falando sobre TUDO o que está rolando e o que rolou na E3 - 2013.
Daí vocês perguntam (ou não): POR QUE O 3F NÃO FALA NADA SOBRE A E3?

A resposta é bem simples. Porque eu não faço ideia de como escrever uma matéria sobre um evento que eu não acompanhei e não estive presente. Se você quiser saber o que tem de novidade lá na E3, você pode acessar inúmeros sites com fotos, vídeos e outras cacetadas de informações pertinente a respeito do mega evento de games e outras nerdíces eletrônicas.
Mas vamos ao que interessa. 

Sempre fui fã da saga Metal Gear, até consegui curtir esse último lançamento o Rising (que de Metal Gear, não tem merda alguma).
O interessante é que eu gostava do jogo lançado então para PSOne. Não entendia bulhufas, usava um dicionário de inglês para Português pra tentar sacar alguma coisa, e isso tudo ao lado de minha irmã. Mesmo com gráficos quadradáços, não entendo a história e sem memorycard pra salvar o game, Metal Gear Solid foi um jogo que marcou muito a minha adolescência. E desde o surgimento da 3° geração de games do século XXI, eu achava que esse jogo deveria ganhar um respeitável remake.

Pois então será isso que vai acontecer. O tio Kojima (criador do jogo), já deixou bem claro que SIM, pretende fazer um remake do jogo lançado lá nos anos 90 para PSOne. O lance é que ele ainda não encontrou um estúdio que possa adaptar a tal Fox Engine (sistema que deixa o game com aquela aparência dos últimos jogos criados por Kojima) ao jogo, para que assim o game tenha algo revolucionário, bem como está sendo a promessa do MetalGear5.

Não devemos esquecer que Metal Gear Solide já teve o seu remake para o falecido Game Cube. Porém, o jogo lançado para o Cube não teve a aprovação do criador Kojima, apesar do game ter sido elaborado pelos assistentes do Kojimão. 
O jogo lançado em 2004 até era bem maneiro, com gráficos próximos ao do MetalGear2 (para PS2), ocoreram cenas acrescentadas à história para que o jogador entendesse melhor o que estaria por vir no MetalGear4 (PS3). Mas ainda assim não emplacou e resaltando mais uma vez, NÃO TEVE APROVAÇÃO DO TIO KOJIMA.
REPAREM NA DIFERENÇA DE GRÁFICO ENTRE O LANÇADO PARA PSOne (ESQUERDA) E O REMAKE PARA GAMECUBE (DIREITA)
Bem galera, vamos esperar ansiosos por esse remake de METAL GEAR SOLID. Ainda não se sabe se o jogo será exclusivo para essa nova geração de consoles, mas seja como for, vai ser um jogão!
SOLID SNAKE EVOLUTION
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário