Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de maio de 2014

PERSONAGEM GAY EM COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2! SÉRIO ISSO!??

Fala aí galera!

Olha o personagem aí!
Falar sobre homossexualidade é uma parada perigosíssima, já que podemos acabar pisando num terreno repleto de processos e críticas abusivas, então antes de mais nada quero deixar claro que aqui no 3F não temos nada contra os homossexuais.
Mas então vamos ao assunto em questão. Surgiu nessa semana uma notícia a respeito de um personagem existente na continuação de COMO TREINAR O SEU DRAGÃO (DreamWorks), informação essa vinda direta do roteirista do longa animado Dean DeBlois.
Segundo o roteirista, o personagem escolhido para sair do armário será BOCÃO (huuuummmm rsrsrs, o nome já é sugestivo), esse personagem é dublado pelo ator, apresentador de TV e comediante de StandUp Craig Ferguson que disse estar muito contente em saber que o seu personagem será o representante da comunidade gay de Berk. 

Mitch, o personagem Gay
de Paranorman
É importante ressaltar que essa não será a primeira vez que teremos um personagem homossexual assumido em uma animação para os cinemas, em 2012 na animação em stopmotion PARANORMAN também rolou uma biba assumida na parada, o personagem Mitch que era uma espécie de esteriótipo de estudante colegial jogador de futebol americano todo bonbadão revela em alto e bom som para a irmão "gata" de Norman logo após ela o convidar para assistir a um filme a seguinte frase - "ahh o meu namorado adora ver esses filmes de terror!" - quando assisti a essa cena fiquei perplexo pois não esperava realmente que fosse tão escrachado.

Não tenho ideia do porque a inserção de personagens gays nas animações atuais. Até porque os EUA é um país hipócrita e super conservador em alguns casos, onde a censura dita as regras sobre quase tudo por lá (tanto é que o Constantine da DC nos Novos 52 nem mais fuma).

Sobre o filme COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2, bem parece que será uma animação tão incrível como foi o primeiro. O filme é uma continuação direta do primeiro, sendo que se passaram cinco anos desde a treta do primeiro. A história gira ainda torno de Banguela e Soluço, que resolvem descobrir novos territórios e tal. Até que eles encontram uma caverna onde moram milhares de dragões e em meio a esses dragões existe um domador de dragão misterioso que intriga o Soluço. daí em diante é aventura na certa!
O filme terá sua estreia aqui no Brasil no dia 19 de junho.

Até a próxima pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário